A importância dos jogos paraolímpicos

A importância dos jogos paraolímpicosA Conferência Episcopal da Inglaterra e País de Gales se manifestou sobre a 14ª edição dos Jogos Paraolímpicos. “Os Jogos Paraolímpicos sejam uma oportunidade para reconhecer o potencial de todos os seres humanos dentro da sociedade”.

Essa edição será realizada em Londres de 29 de agosto a 9 de setembro, dedicados somente aos atletas com deficiência. “Trata-se de uma oportunidade que não deve ser desperdiçada, afirma Cristina Gangemi, responsável pelo setor deficientes, em nome da Conferência Episcopal Inglesa. Os Jogos Paraolímpicos são um exemplo único de fé em ação e um lugar onde todos dão o melhor de suas habilidades”.

O encarregado pela Conferência dos Bispos ingleses para coordenar os Jogos de 2012 – James Parker, anunciou que no dia 8 de setembro, às 12h30, na Catedral de São Jorge, em Southwark, será celebrada uma Santa Missa de ação de graças, no encerramento dos Jogos Paraolímpicos.

“Esperamos que os atletas paraolímpicos do passado e do presente, católicos, cristãos, de outras religiões ou também ateus, estejam presentes na missa”, disse Parker, porque “juntos, vamos celebrar e dar graças a Deus pelo precioso potencial que cada vida encerra, em particular, por como isso se manifesta no mundo do esporte”.

Fonte: News.va

Veja também:
Fé e esporte andando juntos nas Olimpíadas