Ação de graças pelos cinco anos de canonização de frei Galvão

Ação de graças pelos cinco anos de canonização de frei GalvãoCinco anos depois da canonização do Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, os fiéis celebram este dia com a Ação de Graças.

O dia dedicado ao santo é 25 de outubro, dia de sua beatificação, porém a Igreja rende ação de graças a Deus lembrando o dia em que frei Galvão foi “elevado a honra dos altares”, afirma dom Odilo Scherer, cardeal arcebispo de São Paulo.

Sua canonização se deu por ocasião da visita de cinco dias do Papa Bento XVI ao Brasil, na época mais de 1 milhão e 200 mil fiéis participaram da celebração, que foi realizada no Campo de Marte, zona norte da capital.“Exultação” alegria e “fervorosa” devoção marcaram a missa de santificação do frade que viveu no século 18 e 19. A imagem mais conhecida do religioso em hábito franciscano estava estampada no altar.

De acordo com o arcebispo dom Odilo Scherer, ser santo é ser amigo de Jesus, pois “o amigo deixa o outro entrar na sua vida e não possui mais segredos entre eles”. Dom Odilo disse ainda que é “através da nossa vida que todos saberão que somos amigos de Jesus, da turma dele”.

Fonte: Arquidiocese de São Paulo

Conheça a história e oração do Frei Galvão:
Santo Antônio de Sant’Ana Galvão