Bispo alerta católicos sobre as eleições americanas

Bispo alerta católicos sobre as eleições americanasNas eleições presidenciais dos Estados Unidos, que acontecerá em 7 de novembro, fez com que o Arcebispo de Los Angeles (Estados Unidos), Dom José Gomez, se pronunciasse alertando
os católicos dos valores fundamentais da vida e da liberdade religiosa. “A liberdade religiosa é um dos problemas chave que enfrentamos como cidadãos católicos neste ano de eleições”

Dom Gomez relembrou das leis do governo federal para que as instituições religiosas paguem “pelo controle de natalidade de seus empregados e pelas drogas que causam abortos, assim como pelas esterilizações e outros serviços”. “Não há dúvida de que nos últimos anos nosso país se tornou fortemente secular e parece que não há volta ou uma mudança de direção. Nos próximos anos, acho que os católicos vão ter que fazer uma avaliação crítica e o exame de consciência sobre nosso lugar nos Estados Unidos ‘pós-cristão’ radicalmente secular”, destacou.

Nesse período de eleições americanas, os Bispos Católicos dos Estados Unidos fizeram um documento declarando a importância da consciência na hora de votar. “Neste documento, os bispos não tratam em quem e como votar. Pelo contrário, nós oferecemos princípios e considerações para ajudá-los a formar sua consciência, de modo que vocês vejam o mundo à luz da verdade de Deus. Esta formação da consciência é um dever importante para todos nós”, constou.

Fonte:Verbonet