Bispos pedem o fim da violência contra a juventude

Bispos pedem o fim da violência contra a juventudeNeste final de semana, foi realizado uma coletiva de imprensa com bispos e arcebispo do estado de Vitória (ES), com o tema em apelo contra a violência.

Na coletiva participaram os bispos do estado do Espírito Santo; dom Luiz Mancilha Vilela, arcebispo de Vitória; dom Dário Campos, bispo de Cachoeiro de Itapemirim; dom Décio Zandonade, dispo de Colatina; dom Zanoni Demetino de Castro, bispo de São Mateus; dom Rubens Sevilha, bispo auxiliar de Vitória e dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, bispo auxiliar de Vitória, que publicaram uma carta pedindo por justiça junto aos homens de boa vontade.

Trata-se de um apelo contra os altos índices de homicídios praticados no Estado do Espírito Santo, principalmente contra os jovens.

O levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) do Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS) sobre Segurança Pública, revela que cerca de 90% dos brasileiros têm medo de sofrer crimes de homicídios, assalto a mão armada e arrombamento de residência e o medo de agressão física chega a 70%. Já o medo da violência se destaca no Nordeste, em que o percentual entre os entrevistados com muito medo de assassinato é de 85,8% contra 78,4% no Norte e Sudeste.(fonte: Julio Jacobo Waiselfisz – Mapa da Violência 2012).

Leia a carta na integra:
Carta dos Bispos

Fonte: CNBB

CategoriasSem categoria