Colombiano afirma que a cura de Parkinson foi milagre de João Paulo II

Colombiano afirma que a cura de Parkinson foi milagre de João Paulo IIMarco Fidel Rojas é um colombiano que afirma que sua cura da doença de Parkinson foi um milagre do Beato João Paulo II.

Marco Fidel, ex-prefeito da Huila, teve seu testemunho “enviado ao escritório vaticano encarregado da causa de canonização de João Paulo II, onde devem estudar um novo milagre para que seja proclamado santo”, segundo a reportagem do jornal colombiano El Tiempo, de 14 de julho.

Ele conta que anos depois de ter diagnosticado a doença, fez uma viagem ao Vaticano para conhecer o papa João Paulo II, no exato 27 de dezembro de 2010. Nesta visita ele pediu ao João Paulo a cura do Mal de Parkinson como recordação do momento.

Marco afirma que no dia seguinte não tinha mais nenhum sintoma da doença.

“Tenho um amigo no céu. E teve Parkinson. Por que não o tinha invocado antes? Venerável Padre João Paulo II: venha e cura-me, ponha suas mãos na minha cabeça”, disse.

De acordo com o jornal, a cura foi certificada pelo neurologista Antonio Schlesinger Piedrahita. O médico expediu uma nota em dia 26 de setembro de 2011 que dizia: “atualmente encontro o paciente em boas condições de saúde. Apresenta tremor de repouso nas mãos. Resto do exame neurológico, normal”.

Se confirmado pelo Vaticano, o milagre de Marco Fidel Rojas poderá resultar na canonização de João Paulo II.

Fonte: A12

Veja também:
Bibliografia de João Paulo II – Karol Józef Wojtyla;
Exposição “João Paulo II na intimidade” tem inicio no México;
Canal italiano apresenta o filme “Gigante” em 3D sobre João Paulo II;
João Paulo II é uns dos patronos e intercessores da JMJ Rio2013;
Processo de beatificação de dom José Antônio Couto;
Documentos confirmam sinais de santidade na vida da Princesa Isabel.