Começa amanhã o VII Encontro Mundial das Famílias

Começa amanhã o VII Encontro Mundial das FamíliasNesta quarta-feira, 30, tem inicio o VII Encontro Mundial das Famílias, em Milão na Itália que segue até domingo.

Durante o encontro haverá um espaço para práticas positivas e inovadoras em favor das famílias. Trata-se da Feira Internacional da Família, montada no mesmo espaço onde será realizado o Congresso Internacional Teológico-Pastoral.

Na feira os participantes terão contato com o trabalho das obras e associações familiares de todo o mundo. O encontro que acontece anualmente terá como tema ‘A família: o trabalho e a festa’.

O Papa Bento XVI chega a Milão no 1º de junho, às 17h, no horário local. O primeiro compromisso do Santo Padre será na Praça Duomo de Milão onde se encontrará com muitos fiéis.

Em seguida, o Papa assiste um concerto musical junto às delegações oficiais do encontro Mundial das Famílias, no Teatro Alla Scala de Milão.

No sábado, 2 de junho, Bento XVI celebra a Santa Missa privada na Capela do Arcebispo de Milão, às 8h e também a Hora Média no Duomo de Milão, onde fará uma meditação e a Veneração das Relíquias do Santo na Cripta de São Carlos.

A agenda do Pontífice ainda conta com um encontro com os crismados no Estádio ‘Meazza’ em São Siro e mais tarde um encontro com as autoridades na Sala do Trono do Arcebispo de Milão.

O último compromisso do sábado será a Festa dos Testemunhos no Parque de Bresso. No domingo, 3 de junho, o Papa preside a Celebração Eucarística no Parque de Bresso, faz a Recitação do Angelus Domini.

Mais tarde fará uma saudação aos Membros da Fundação Famílias 2012 e aos organizadores da Visita na Sala do Trono do Arcebispo de Milão.

Fonte A12