Criado curso de especialização do Santo Sudário

Inscrições abertas para o curso de especialização do Santo SudárioFoi criada um curso de especialização sobre o Santo Sudário, oferecido pelo Ateneu Pontifício Regina Apostolorum, em uma parceria com o Centro Internacional de Sindonologia de Turim, e o Centro Diocesano de Sindonologia Giulio Ricci de Roma.

Este curso tem duração de um ano e é dividido em dois semestres. O Diploma de especialização terá os desafios que o Sudário propõe à inteligência, e compreender a mensagem que passa à fé e ao coração dos fiéis.

Além dos cursos principais, o currículo apresenta um ciclo articulado de conferências abordando a ciência e a teologia do santo sudário, a história da peça, a teologia e a espiritualidade e a pesquisa científica efetuada no tecido.

O percurso temático é aberto a eclesiásticos, professores, pesquisadores, jornalistas e leigos em geral, interessados em aprofundar interdisciplinarmente a rica área de estudos sobre o Sudário de Turim.

O requisito para participar do curso é possuir pelo menos uma graduação de duração de três anos. Para assistentes ouvintes não são necessários títulos acadêmicos. As inscrições vão de 1º de setembro a 31 de outubro de 2012.

Informações: http://www.uprait.org/images/stories/Diploma_sindone_1213.pdf ou por e-mail: othonia@upra.org

Fonte: Zenit.org

Veja também:
Novas informações na pesquisa sobre o Santo Sudário;
Ressurreição de Cristo ao 3º Dia.