Desafio no facebook mobiliza jovens católicos

Desafio no facebook mobiliza jovens católicosDeu inicio a semana do Desafio Peregrino, que se resume em jovens católicos mostrar a força da rede social e a expectativa para o evento JMJ Rio2013 (Jornada Mundial da Juventude).

A rede social usada é o facebook, que segundo o regulamento do Comitê Organizador Local para o desafio, todo o conteúdo dever ser produzido pelo jovem ou pelo grupo, utilizando todos os produtos com o logo oficial da JMJ.

“Acredito que campanhas como essa podem se tornar um ciclo evolutivo, muitos jovens serão animados a participar desta ação”, comenta o peregrino Lucas Teixeira, de 21 anos, para o site Acidigital. O material será avaliado por uma equipe que julgará a criatividade e originalidade, respeitando o tema do dia.

Os vencedores de cada dia serão compartilhados na fanpage da JMJ Rio2013 e no sábado, os internautas conhecerão o vencedor da semana. Os prêmios são surpresas e não poderão ser revertidos em dinheiro.

Desafios de cada dia da semana:

Segunda-feira: mandar uma foto sobre como você preparou ou está preparando a sua inscrição como peregrino na JMJ.
Terça-feira: um vídeo de como você está promovendo a JMJ na sua paróquia.
Quarta-feira: foto individual ou em grupo com camisetas, imagens e o logo na Jornada, em um local inusitado.
Quinta-feira: gravar um vídeo convidando o maior número de pessoas para participarem da JMJ.
Sexta-feira: enviar um vídeo com o bispo, padre ou alguma personalidade da sua diocese convidando quem ainda não se inscreveu para a JMJ Rio2013.
Sábado: resultado final.

Página oficial do evento:
https://www.facebook.com/events/248395075303168/)

Fonte: Acid