A dor da perda – é preciso ter fé!

A morte. Como superar a dor que ela pode causar ao nos privar da presença das pessoas mais importantes da nossa vida? Como enfrentar sua ameaça diante das doenças e da violência que insiste em bater à nossa porta diariamente?

Para os cristãos, mais uma vez a resposta vem por meio da fé em Cristo. Segundo os ensinamentos da Bíblia, a morte foi transformada por Jesus, o Filho de Deus que sofreu também ao morrer na própria condição humana. E, apesar de temê-la, assumiu-a em um ato de submissão total e livre à vontade de seu Pai. A obediência de Jesus transformou a maldição da morte em bênção.

Assim, como Ele ressuscitou, devemos nós, cristãos, acreditar que a vida terrena é passageira e a ressurreição dos homens certamente ocorrerá junto a Deus, para a vida eterna. E este será o conforto para os corações daqueles que ficam.

A cada dia é preciso rezar pelos que se foram, mas também para os que aqui na Terra ainda vivem e lutam por um mundo melhor. É preciso viver com alegria, amando ao próximo como a si mesmo, já dizia o Mestre Jesus. Comece agora mesmo: abrace o seu irmão, reze por ele, faça uma boa ação, agradeça a Deus por mais um dia de vida!