Egito terá o primeiro canal de TV católico

Egito terá o primeiro canal de TV católicoA igreja católica está crescendo no Egito, percebendo isso em 2013 o país colocará no ar o primeiro canal de TV católico.

O canal se chamará “Salam”, que em árabe quer dizer “paz”. O Egito vinha estudando essa possibilidade de como retratar a Igreja Católica no país, que é dirigido pela Irmandade Muçulmana.

Para dar inicio ao projeto, haverá uma coleta de fundos onde participarão as Conferências Episcopais da Itália, da Alemanha e dos Estados Unidos, com os respectivos organismos de apoio à outras Igrejas. Católicos egípcios residentes nos USA e Austrália já se comprometeram em auxiliar financeiramente o projeto que contará com investimento inicial de 5 milhões de euros.

O Vigário Apostólico de Alexandria, Dom Zaki destaca que mesmo o Sínodo em transcurso em Roma reconhece que a Mídia se transformou em um instrumento para fazer chegar às pessoas o anúncio do evangelho. “Na atual situação egípcia, nos parece útil haver um instrumento para mostrar a todos a riqueza da visão católica, também no terreno da doutrina social. É um sonho que queremos realizar com toda a humildade, como contribuição à unidade dos cristão se de todos os egípcios”, completou.

Fonte: PCCS.Va