Encare seus problemas!

Encare seus problemasHá um ditado que diz “retardar o problema é aumentar o problema”. Outro sábio provérbio é: “Não diga a Deus que você tem um grande problema, diga ao problema que você tem um grande Deus”.

Então, se você está diante de uma situação difícil, duas importantes posturas são necessárias para que a solução venha: a disposição para enfrentar o que for preciso com sabedoria e bom senso e não dar uma dimensão a esse problema além do que ele realmente é. Problemas existem na vida de todos. São desafios que temos que encarar, resolver e ultrapassar. Fazer um problema muito maior ou difícil ou duradouro, vai da cabeça e da atitude de cada pessoa. É como outro provérbio – este indígena – que diz:  “Dentro de mim existem dois lobos: o lobo do ódio e o lobo do amor. Ambos disputam o poder sobre mim. E quando me perguntam qual lobo é vencedor, respondo: o que eu alimento”.

Problemas existem. Não adianta negá-los ou fingir que eles não existem. Se eles aparecerem, encare-os de frente e procure a melhor forma de resolvê-los. Mas não use uma lente de aumento para pior o problema. Vá com calma e resolva da melhor forma possível, pois todo problema tem uma solução ou saída. Se não resolver, o problema só irá piorar. Arnaldo Jabor uma vez falou que “bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus! A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!”. Podemos também pensar como os chineses sobre um problema e sua solução: “se o problema tem solução, não esquente a cabeça, porque tem solução. Se o problema não tem solução, não esquente a cabeça, porque não tem solução”.

Em resumo, problemas existem e temos que resolvê-los. Fugir deles só piora a situação e gasta nossa energia e bloqueia nossa prosperidade material e pessoal. Não se prenda ao medo dos problemas. Encare e vença. Para ajudar, segue abaixo uma Oração para solução de problemas.

Oração para solução de problema difícil:

Senhor Jesus, socorre-me nesta hora de aflição e desespero. Proteja-me, ajuda-me, dai-me força, coragem e serenidade. Atenda o meu pedido (faça o pedido) e ajuda-me a superar estas horas difíceis. Proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja a minha família e atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranquilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé. Muito obrigado. Amém”.