Eu não sei rezar – será?

Rezar pode não ser tarefa fácil para muita gente. Entoar montes de palavras decoradas, que às vezes nem parecem fazer sentido diante das aflições interiores de cada um, acaba tornando-se um ato vazio, aparentemente à toa, descrente. E é aí que surge a questão: o que é rezar?

Rezar é conversar com Deus, abrindo o coração para falar sobre tudo o que está a nossa volta, sobre nossos sentimentos alegres ou tristes, nossas aflições, nossos desafios, nossos medos, desejos, agradecimentos, enfim, o nosso cotidiano. É saber e crer que durante esta conversa, Ele está lá, nos ouvindo, compreendendo, acompanhando nossos sorrisos e nossas lágrimas, pronto sempre para nos ajudar no momento apropriado.

Como está escrito no Evangelho de Marcos, lembre-se sempre que durante a oração é preciso ter muita fé: ‘Por isso, vos digo que tudo o que pedirem em oração, acreditem que já o receberam, e assim será’.

Sim, você pode sempre rezar as orações padronizadas, como o Pai-Nosso e a Ave-Maria, mas não precisa prender-se somente a elas. O importante na hora de fazer as orações é ser sincero e não estar com o coração entregue a sentimentos negativos.

Algumas pessoas costumam se reunir para rezar, o que também pode alegrar este momento. Se você achar uma boa ideia, procure uma igreja ou um grupo de oração!

Para começar, que tal rezar a Oração da Vitória? É só clicar aqui!

Veja também –

É tempo de Quaresma

Faça uma boa ação!