Famílias se preparam para 20º Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo

Famílias se preparam para 20º Congresso Nacional do Encontro de Casais com CristoNesta sexta-feira, 13, começa em Presidente Prudente, o 20º Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo (ECC).

O tema do ECC deste ano será ‘Família, projeto de Deus’, onde são esperados mais de mil participantes de todo o país. “Esse tema ressalta aos participantes do evento que a família é um projeto de Deus”, mencionou o bispo diocesano, dom Benedito Gonçalves dos Santos, envolvido com o projeto desde 1991.

Para o casal coordenador geral do Congresso, Joaquim Madalena e Maria Aparecida de Jesus, casados há 35 anos e residentes em Ceilândia, cidade próxima a Brasília, o congresso é uma oportunidade para casais se aprofundarem nas reflexões do evangelho, e uma forma de aprimorarem suas atuações na diocese.

“O Encontro de Casais com Cristo é um serviço da igreja, com o congresso esperamos que haja o aperfeiçoamento desse serviço no Brasil”, disse Joaquim Madalena que, junto com sua esposa, está engajado em serviços em prol da família desde 1981. Ainda de acordo com Joaquim Madalena, a participação no movimento ECC “melhora a harmonia conjugal, a educação dos filhos, e cria vínculos com a comunidade paroquial”. “O casal que passa pelo encontro, está preparado para atuar na paróquia e está inserido de fato na comunidade paroquial”, afirmou.

Local do evento:
Entre os dias 13 e 15 de julho no Campus II da Unoeste, Presidente Prudente-SP

Fonte: Canção Nova