Finalização do processo de beatificação do Beato Luis Brisson

Finalização do processo de beatificação do Beato Luis BrissonFoi realizada no Vaticano, a cerimônia que encerrou o processo de beatificação do Padre Luis Brisson.

O Padre francês obteve o milagre de cura em uma criança de apenas oito anos, atribuído à sua intercessão.

A criança equatoriana foi vítima de um acidente com um trator o que lhe rendeu danos a seu pé. Os médicos diagnosticaram que ela não mais voltaria a andar, porém, após rezar uma novena pedindo a intercessão do Beato Brisson, o jovem foi curado sem usar nenhum instrumento ortopédico e fisioterapia. Atualmente o jovem trabalha na aeronáutica Americana e vive normalmente.

História do Beato Luis Brisson

Nascido em 1817 na cidade francesa Plancy, o Beato ordenou-se sacerdote aos 23 anos e aos 63 fundou a Congregação dos Oblatos de São Francisco, no ano de 1873. A missão primordial de sua congregação foi, desde o início, anunciar o Evangelho segundo os moldes de São Francisco de Sales, um santo que também viveu na França entre os anos de 1567-1622 e fundou, junto com Santa Juana de Chantal, a Ordem da Visitação de Santa Maria, uma comunidade contemplative feminina.

Segundo explicam os Oblatos em seu site na internet, o padre Brisson desejou que sua congregação tivesse um forte espirito missionário, de tal forma que, com poucos anos de fundada, ela já havia se estendido por grande parte da Europa e outros continents. Em 1882 os Oblatos chegaram ao Brasil e ao Sul da África, em 1887 ao Equador e em 1896 ao Uruguai.

Fonte: GaudiumPress