Homenagem do Santuário de Frei Galvão ao santo brasileiro

Santuário de Frei Galvão prepara festa em honra ao santo brasileiroNo dia 16 de outubro, em Guaratinguetá – SP, começa a novena e festa em homenagem ao Santo Antônio de Sant`Anna Galvão e segue até o dia 25 de outubro.

O Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant`Anna Galvão, em Guaratinguetá, interior de São Paulo, celebrará entre os dias 16 e 25 de outubro, a novena e festa em honra ao primeiro santo brasileiro: Santo Antônio de Sant`Anna Galvão.

Com o tema principal “Santo Antônio de Sant`Anna Galvão e a Profissão da Fé Cristã”, será realizada a novena diariamente às 14h30 e às 19h, no seguida da Celebração Eucarística e da quermesse no pátio do Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant`Anna Galvão.

Entre os bispos que participarão da novena estão: Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo da Diocese de Bragança Paulista; Dom Vilson Dias de Oliveira, Bispo da Diocese de Limeira; Dom Carmo João Rhoden, Bispo da Diocese de Taubaté; Dom Francisco Biasin, Bispo da Diocese de Barra do Piraí, Volta Redonda; Dom Joércio Gonçalves Pereira, Bispo Prelado Emérito de Coari/AM; Dom Antonio Afonso de Miranda, Bispo Emérito da Diocese de Taubaté; Dom José Lanza Neto, Bispo da Diocese de Guaxupé; Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho, Bispo da Diocese da Campanha; Dom Jacyr Francisco Braido, Bispo da Diocese de Santos; Dom Raymundo, Cardeal Damasceno Assis, Arcebispo Metropolitano de Aparecida.

Além do tema principal, serão abordadas também na novena temas como: a Fé em Deus, a Santíssima Trindade, o mistério da Criação, a Divina Providência.

Fonte: Diocese de Jales