Irmã Dulce é finalistas do programa “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”

Irmã Dulce é finalistas do programa "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos"Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, mais conhecida como Irmã Dulce Maria, está entre os doze classificados para a final do programa “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, promovido pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

“Freira, venerável, beata, bem-aventurada. Anjo bom da Bahia. A doce Irmã Dulce Maria. Para atender os doentes, ela não tinha medo de pedir ajuda a empresários e políticos poderosos, que se curvavam à obstinação da pequena freira. As “Obras Sociais Irmã Dulce” formam um dos maiores complexos de saúde do país, de portas sempre abertas para os mais necessitados. Ela já recebeu o título de Serva de Deus, o primeiro passo para a canonização”.

Este programa foi baseado no formato criado pela BBC, “The Greats”, onde elege aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade.

Diversos países já apontaram os seus maiores representantes. Na Inglaterra, Winston Churchill saiu vencedor. Os italianos elegeram Leonardo da Vinci. Nelson Mandela foi o mais votado na África do Sul. O mesmo prêmio dado à Salvador Allende no Chile e Charles de Gaulle na França.

Nesta etapa do programa, Irmã Dulce concorre com Chico Xavier. Para votar neste exemplo de vida e elegê-la a maior brasileira de todos os tempos, basta acessar o site http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro e votar. Ou se preferir, envie um SMS com a letra D para o número 49701.

Fonte: Portal Ecclesia

Veja também: