Jovens católicos conhecem a Oração Oficial da Jornada

Jovens católicos conhecem a Oração Oficial da JornadaNessa sexta-feira, 13 de julho, jovens católicos puderam rezar juntos, pela primeira vez, a Oração Oficial da Jornada.

O evento aconteceu no Largo da Carioca no início da noite, com a presença da Comunidade Aliança de Misericórdia, que conduziu os momentos de oração e Adoração ao Santíssimo, junto com o diácono Melquisedec.

Dom Orani João Tempesta, presidente do COL e arcebispo do Rio de Janeiro, presidiu a Santa Missa. Concelebraram os bispos auxiliares Dom Paulo Cezar Costa e Dom Roque Costa Souza, junto aos demais sacerdotes presentes.

O arcebispo do Rio recordou o encerramento da Missão Thalita Kum, da Comunidade Aliança de Misericórdia, e todo o trabalho de evangelização, realizado desde 2009 no Rio de Janeiro, onde jovens através de dança, música e teatro evangelizam em praças, ruas e ônibus da cidade.

“É providencial que nesta noite, ao ser concluído esse trabalho e no lançamento da Oração da Jornada a Palavra de Deus fale do tema da JMJ”, disse Dom Orani, ao fazer referência às leituras do dia. E completou, lembrando o “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”.

Dom Orani destacou: “Somos chamados a sermos testemunhas que em Cristo nós encontramos a vida”. E afirmou que mesmo diante das dificuldades e no mundo hostil em que vivemos não se pode deixar de anunciar a Boa Nova, “não só na Jornada, mas desde agora”.

Ao encerramento da celebração, Dom Orani rezou junto com os jovens católicos a Oração Oficial da JMJ Rio2013. Banners com a oração em outros idiomas foram espalhados no local do evento.

Em seguida todos saíram em procissão pelas ruas do Centro da cidade até a Igreja de Sant’Ana, Santuário de Adoração Perpétua do Rio de Janeiro, local onde a vigília acontece toda segunda sexta-feira do mês. A Vigília seguiu até as 6h de sábado.

Oração Oficial da Jornada Mundial da Juventude:

Ó Pai, enviaste o Teu Filho Eterno para salvar o mundo e escolheste homens e mulheres para que, por Ele, com Ele e nEle, proclamassem a Boa-Nova a todas as nações. Concede as graças necessárias para que brilhe no rosto de todos os jovens a alegria de serem, pela força do Espírito, os evangelizadores de que a Igreja precisa no Terceiro Milênio.

Ó Cristo, Redentor da humanidade, Tua imagem de braços abertos no alto do Corcovado acolhe todos os povos. Em Tua oferta pascal, nos conduziste pelo Espírito Santo ao encontro filial com o Pai. Os jovens, que se alimentam da Eucaristia, Te ouvem na Palavra e Te encontram no irmão, necessitam de Tua infinita misericórdia para percorrer os caminhos do mundo como discípulos-missionários da nova evangelização.

Ó Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, com o esplendor da Tua Verdade e com o fogo do Teu Amor, envia Tua Luz sobre todos os jovens para que, impulsionados pela Jornada Mundial da Juventude, levem aos quatro cantos do mundo a fé, a esperança e a caridade, tornando-se grandes construtores da cultura da vida e da paz e os protagonistas de um mundo novo.

Amém!

Fonte: Rio2013

Veja também:
Copacabana e Santa Cruz será palco da vinda do Papa na JMJ Rio2013;
Nomes dos patronos e intercessores da JMJ Rio2013.