Menina de 7 anos tem o sonho realizado: abraçar o Papa

Menina de 7 anos tem o sonho realizado: abraçar o Papa A uma menina italiana que fez 7 anos, pediu de aniversário algo inusitado para sua idade e conhecimento, “poder abraçar seu amigo Papa” Bento XVI, onde teve seu pedido realizado nesta semana, 25 de abril, na audiência geral celebrada na Praça de São Pedro.

Miriam Gentile sofre de tetraparesia espasmódica, um tipo de paralisia cerebral que afeta os membros superiores igual ou mais que os inferiores.

Segundo informações, Miriam nasceu no dia 22 de abril de 2005, apenas três dias depois da eleição de Bento XVI como Sucessor de São Pedro. A menina deu ao Papa “um abraço que não se esquecerá, simples, espontâneo, expressão de alegria e afeto”.

“Miriam segue sempre (ao Papa) pela televisão porque fica feliz ao vê-lo”, comenta seu pai, Marino Gentile.

Entre outros presentes que se encontraram com o Santo Padre nesta quarta-feira logo após a audiência geral, estava um grupo de crianças entre 5 e 12 anos, vindos da cidade italiana da Parma, que fazem parte de um programa que busca promover o esporte como “uma forma de diversão com valores”, explicou o porta-voz Giuseppe Formisano.

Fonte: ACI