Missa do Papa Francisco em Aparecida será no interior da Basílica

O padre Domingos Sávio, reitor do Santuário de Aparecida (SP), confirmou que a Missa que o Papa Francisco irá celebrar no Santuário Nacional será realizada no interior da Basílica. A Celebração está marcada para o dia 24 de julho, às 10h.

Apesar do Papa Francisco ter se mostrado desejoso de realizar a celebração campal, a equipe responsável pela segurança do Papa não autorizou.

Com isso, o número de fiéis que poderão participar da Santa Missa no interior da Basílica se restringe a cerca de 20 mil pessoas.

Os fiéis que não puderem entrar na Basílica irão acompanhar a Celebração através de telões espalhados na área externa, e ao final da Santa Missa poderão ver o Papa Francisco que, além de aparecer na Tribuna Papa Francisco, localizada no lado Sul da Basílica, irá passear de papamóvel por entre os fiéis.

De acordo com Dom Damasceno, além dessa aproximação na tribuna, o Pontífice vai percorrer o trecho da Basílica até o Seminário no papamóvel e, no final da tarde, retornará no papamóvel do Seminário até a Basílica, onde partirá de helicóptero para o Rio de Janeiro.