Papa Bento XVI envia mensagem às vítimas da explosão na Venezuela

Papa Bento XVI envia mensagem às vítimas da explosão na VenezuelaO Papa Bento XVI, lamentou as mortes ocasionada pela explosão na refinaria de Amuay, na Venezuela.

Através de um telegrama assinado pelo secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone, o Papa expressou tristeza na mensagem enviada ao arcebispo de Cumaná e presidente da Conferência Episcopal Venezuelana, Dom Diego Rafael Padrón Sánchez.

Mensagem do Papa Bento XVI na íntegra:

Dom Diego Rafael Padrón Sánchez
Arcebispo de Cumaná e presidente da Conferência Episcopal Venezuelana
Cumaná

Sua Santidade o Papa Bento XVI, profundamente entristecido pela notícia do grave acidente na refinaria de Amuay, Estado Falcon, que fez numerosas vítimas e danos materiais, oferece sufrágios ao senhor pelo eterno descanso dos falecidos, ao mesmo tempo em que deseja expressar sua paterna proximidade espiritual aos feridos, assim como a todos as vítimas e seus familiares.

Além disso, o Papa encoraja toda a comunidade civil e eclesial da Venezuela a prestar com caridade e espírito de solidariedade cristã a ajuda necessária a quantos tenham perdido suas casas ou bens pessoais. Com estes sentimentos, o Santo Padre impõe sobre os afetados e aos que os socorrem a confortadora benção apostólica, como sinal de afeto ao querido povo venezuelano.

Cardeal Tarcísio Bertone
Secretário de Estado

Fonte: Diocese de Bragança