Papa Bento XVI escreve o último livro da trilogia “Jesus de Nazaré”

Papa Bento XVI escreve o último livro da trilogia Jesus de NazaréDe férias, em Castel Gandolfo – Itália, Papa Bento XVI entra na fase final do seu terceiro volume da sua obra “Jesus de Nazaré”.

Segundo Padre Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, o Papa está trabalhando para “poder terminar” o novo livro, no qual se abordam os chamados “evangelhos de infância”.

A trilogia de “Jesus de Nazaré” teve sua primeira publicação em 2007, dedicado ao começo da vida pública de Cristo – desde o batismo à transfiguração. Toda a obra começou a ser escrita no verão de 2003, antes da eleição de Joseph Ratzinger como Papa.

Já o segundo livro do volume, conta a fase da morte e ressurreição de Cristo, foi apresentado em março de 2011. “Embora continue, naturalmente, a haver detalhes a discutir, todavia espero que me tenha sido concedido abordar a figura de Nosso Senhor de um modo que possa ser útil a todos os leitores que queiram encontrar Jesus e acreditar n’Ele”, consta no prefácio da obra.

Fonte: noticias.cancaonova