Papa faz doação de 250 mil ao ordinariato católico Nossa Senhora de Walsingham

Papa faz doação de 250 mil ao ordinariato católico Nossa Senhora de WalsinghamO Papa Bento XVI doou 250 mil dólares ao ordinariato católico Nossa Senhora de Walsingham na Inglaterra, para ajudar no aumento e desenvolvimento da vida eclesiástica.

Dom Keith Newton, Ordinário de Nossa Senhora do Walsingham, agradeceu ao Papa Bento XVI por “seu generoso apoio”, “uma grande ajuda que nos anima a continuar o crescimento e desenvolvimento de nossa vida eclesiástica e o trabalho de evangelização na Inglaterra e Gales”, disse Dom Keith.

Os agradecimentos continuaram para o Dom Antonio Mennini, do Núncio Apostólico em Londres, que foi quem intermediou para o Papa nessa doação tão importante.

Dom Keith Newton também afirmou que “a doação do Santo Padre é um claro sinal de seu compromisso pessoal na consecução da unidade dos cristãos e do lugar especial que o ordinariato tem em seu coração”.

O ordinariato católico Nossa Senhora de Walsingham passa por problemas na manutenção do clero e de suas famílias, pois uma parte dos sacerdotes são casados, assim como os programas de estudo dos sacerdotes anglicanos que se preparam para a ordenação como sacerdotes católicos.

Sobre o uso dos templos, os gastos são limitados já que houve alguns acordos para o uso de igrejas católicas e, excepcionalmente, algumas anglicanas em uma linha de cooperação ecumênica com o recém criado ordinariato.

Fonte: ACI