Papa Francisco visitará o Complexo de Manguinhos no RJ

Papa Francisco visitará o Complexo de Manguinhos no RJVaticano divulgou a agenda do Papa Francisco I na JMJ Rio2013 (Jornada Mundial da Juventude Rio 2013).

Em meio de muita celebração e atividades está a visita ao Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O Complexo vem sendo pacificado, é uma comunidade carente e já foi uma das mais violentas da região.

A visita acontecerá por volta das 11h, na quinta-feira, dia 25 de julho. O Papa irá abençoar o novo altar da igreja São Jerônimo Emiliano, primeira construída na comunidade; além de, se encontrar com alguns membros da comunidade paroquial. Em seguida, ao encontro de líderes da comunidade e moradores, o Santo Padre se dirigirá ao campo de futebol para dar a sua benção aos moradores e visitará a casa de uma família.

“A ideia principal dessa visita é mostrar ao Papa Francisco a realidade da cidade que ele está visitando. Não dá pra fingir que as favelas não existem, elas são parte importante do Rio“, comenta o assessor de imprensa da JMJ, Paulo Ubaldino.

O Sumo Pontífice chega ao Brasil no dia 22 de julho e ficará hospedado na Residência do Sumaré, mesmo local onde também se hospedou o beato João Paulo II, em 1980 e 1997, suas duas visitas ao país.

A Vigília de Oração acontecerá no sábado, a partir das 19:30h, em Guaratiba, no Campus Fidei. O Papa Francisco ficará no país até domingo, dia 28 de julho, quando celebrará a missa de encerramento da JMJ Rio2013.