Papa parabeniza a reeleição de Barack Obama

Papa parabeniza a reeleição de Barack ObamaOntem, dia 7 de novembro, o Papa Bento XVI parabenizou a reeleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, através de uma mensagem enviada pela embaixada da Santa Sé em Washington.

Em seu texto, o Papa comentou que rezou para Deus que “assista” o presidente reeleito em suas responsabilidades, e também para que “os ideais de liberdade e justiça que guiaram os fundadores dos Estados Unidos da América continuem a resplandecer no caminho da nação”.

A reeleição de Obama aconteceu nesta terça-feira, 6, onde derrotou o republicano Mitt Romney. Após o resultado da disputa o presidente discursou: “para os Estados Unidos da América, o melhor ainda está para vir”.

O porta-voz do Vaticano também reagiu a este resultado, deixando votos de que Obama possa “encontrar os melhores caminhos para promover o bem-estar material e espiritual de todos” no respeito pelos “valores humanos essenciais, na promoção da cultura da vida e da liberdade religiosa – desde sempre tão preciosa na tradição e na cultura do povo norte-americano”.

O padre Federico Lombardi disse que ser presidente dos EUA implica “uma imensa responsabilidade, não só para o seu grande país, mas para todo o mundo”, dando como exemplos as áreas do “desenvolvimento humano integral, a justiça e a paz”.

Fonte: Agência Ecclesia