Paróquia dedicada ao Beato João Paulo II completa 1 ano

Paróquia dedicada ao Beato João Paulo II completa 1 anoNa próxima segunda-feira, 22, a primeira paróquia do Brasil (autorizada pelo Vaticano) dedicada ao Beato João Paulo II completa um ano. Os devotos da comunidade, que fica na zona norte de Juiz de Fora (MG) já se preparam para a festa de um ano e também do padroeiro, na próxima segunda-feira (22).

A novena em homenagem ao Beato João Paulo II já começou, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, sede da paróquia. No dia 22, os fiéis participam do encerramento das orações, às 19h30 e logo após haverá carreata pelas ruas do bairro.

“Todos estão muito alegres por estarem celebrando o Beato João Paulo II”, ressaltou o padre João Francisco Batista da Silva.

De acordo com as normas da Igreja, a veneração a um beato é restrita, ou seja, não é toda paróquia que pode celebrar a festa. Por esse motivo, a exclusividade de celebrar a festa do dia 22 de outubro é apenas daquela que o tem como padroeiro.

A sede da paróquia fica na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Rua Jarcil Firmino Pinheiro, 30 – bairro Nova Era). A comunidade surgiu da divisão do território da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (bairro Santa Cruz). Além de Nova Era, ela abrange os bairros: Jardim dos Alfineiros, Santa Lucia, Nova Era II e Jardim Santa Isabel. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 4141-3235.

Fonte: Canção Nova