Reflexão Diária ao Santo Expedito

Reflexão Diária ao Santo Expedito
Reflexão Diária ao Santo Expedito

A Chave do Céu é a oração, a qual se faz impetuosa ao próprio Deus. A bondade Divina ao nos ver tão miseráveis, como tantos homens, coloca junto de nós alguns bem-aventurados para que possamos apresentar a eles as nossas orações. Em nossas necessidades recorremos à oração que, apresentada pelos Santos, é a mais grata louvação ao Senhor. Elas são como nuvens carregadas de ira Divina, que se convertem em chuvas de proveitosa misericórdia.

Por ventura Santo Expedito não é o nosso Santo protetor? Não leva a folha do martírio e a estola avermelhada com o sangue do Cordeiro? Não parece demonstrar a Deus, Nosso Senhor, por meio deste culto tão assíduo ao nosso Mártir e pelos favores que temos alcançado, por sua intercessão, que é muito grande a influência de Santo Expedito ali no Céu?

Pois peçamos, sejamos impetuosos, chamemos a Santo Expedito e coloquemos em suas mãos nossas súplicas! Não confio? Pois vou pedir-lhe confiança. Não sinto fervor, devoção? Pois Ele vai obtê-la de Deus, se eu pedir com humildade e perseverança. Como posso obter o que desejo, se me sinto tão miserável e talvez viva afastado de Deus Nosso Senhor?

Obterei a graça, pois o Senhor é meu Pai, vive perto Dele, e tenho por mim um intercessor que tudo é capaz de conseguir. Em Santo Expedito tenho um protetor e em mim Ele tem um necessitado a quem precisa atender. Com a oração tudo se consegue, e por isso jamais deixarei de orar.

Leia também:

CategoriasSem categoria