Santa Flávia Domitila

Dia 07 de maio

História: Virgem e mártir, Santa Flávia Domitila  pertencia à nobre família dos Flavianos, parente próxima dos imperadores Vespasiano, Tito e Domiciano.

Por ser notoriamente cristã, este último mandou desterrar Santa Flávia Domitila, entre numerosas pessoas, para a ilha de Ponza (atual Ventotene) e nessa ilha ela sofreu o martírio., por ter professado sua fé em Cristo.

Pelo martírio de Santa Flávia Domitila, nobre dama romana, a força penetrante do Evangelho na sociedade romana, conquistando adeptos até mesmo entre a família imperial.

Oração da Santa Flávia Domitila: Senhor, pelos méritos de Santa Flávia Domitila, eu Vos peço perdão por todas as vezes em que não fui coerente com os ensinamentos de Jesus. Pelo meu egoísmo, pelas vezes em que julguei e condenei meus irmãos, por não ver as necessidades dos que estão a minha volta. Peço-Vos a graça da fidelidade e perseverança na Vossa Palavra para que na prática de caridade eu descubra a alegria de ser cristão. Santa Flávia Domitila, rogai por mim.

Devoção: À fidelidade a fé em Jesus Cristo

Padroeiro: Dos réus cristãos

Outros Santos do dia: São Notkaar Balbulus (padroeiro de crianças surdas-mudas); Benedito II (papa); Juvenal, Augusto, Agostinho, Quadrado, Rufino e Saturnino (mártires); Domiciano (conf); Inocêncio (diác); Estanislau (bispo e mártir).