Santo Expedito é celebrado com muita fé e amor por católicos da Baixada Santista

Santo Expedito é celebrado com muita fé e amor por católicos da Baixada SantistaHoje, 19 de abril, comemora-se o dia do santo padroeiro das causas urgentes, o Santo Expedito.

No decorrer desta sexta-feira, católicos da Baixada Santista vão se reunir para celebrar o dia de Santo Expedito. Na igreja Coração de Maria, em Santos, no litoral de São Paulo, a última missa será às 19h e, em seguida, haverá uma procissão.

“Santo Expedito foi um soldado romano, que naquela época em que o cristianismo começava a avançar, ele se converteu rapidamente. Daí o nome Expedito e, por isso, ficou conhecido como o Santo das causas urgentes. De fato, a gente percebe que as pessoas alcançam muitas graças com muita rapidez”, esclarece o pároco da igreja, padre Cláudio.

Além das dez missas na igreja, barraquinhas estão na frente do local com o objetivo de arrecadar verbas para as obras sociais. De acordo com o padre Cláudio, a igreja Coração de Maria possui uma identificação com o Santo.

“Em 1991 desapareceu um paroquiano e esta imagem não estava aqui, estava na torre da igreja, empoeirada. Não tínhamos essa devoção aqui. E o padre da época fez então a promessa que se o paroquiano desse notícias, e aconteceu de fato, ele começaria uma novena perpétua. Então faz 22 anos que toda quinta-feira nós temos a novena que não acaba de Santo Expedito”, conclui.

Programação completa das igrejas da Baixada Santista para o Dia de Santo Expedito:

Santos
Igreja Coração de Maria
Missas às 7h30, 9h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 17h30 e 19h, seguida de procissão.

Praia Grande
Igreja Santo Expedito
Missas às 8h, 10h , 17h, e 19h, seguida de procissão luminosa pelas ruas.
Paróquia Nossa Senhora das Graças
Missas às 8h, 10h, 16h30 e 19h seguida de procissão luminosa.

Peruíbe
15h – Adoração ao Santíssimo Sacramento.
19h30- Santa Missa e Procissão pelas ruas do bairro.

Fonte: G1

Conheça mais sobre a história, devoção e diversas orações do Santo Expedito:
Histórias e Orações do Santo das causas impossíveis