Santos do dia a dia nos trazem esperança – pense nisto!

Não basta ter fé. Junto com ela, é preciso ter esperança. A esperança enraizada no coração dos brasileiros que acreditam em um futuro de paz e de amor é fortalecida pela prática dos santos do dia a dia. Como diz o Papa Francisco, há tantos santos escondidos entre homens, mulheres, pais e mães de família, doentes, padres que colocam em prática todos os dias o amor de Jesus… e isso dá esperança!

Ao entrarmos no novo ano, a esperança pode e deve concretizar-se em realidade. Ao lado dos nossos santos protetores,vamos observar, como nos diz o Papa, os muitos santos existentes entre o povo de Deus, não necessariamente canonizados, mas homens e mulheres que colocam em prática o amor de Jesus.  “Esses sim construíram a casa sobre a rocha que é Cristo”, diz o Papa Francisco. Ele cita os mais diversos exemplos de santos que encontramos no nosso cotidiano e que nos enchem de esperança.

“Pensemos nos doentes que oferecem seus sofrimentos pela Igreja, pelos outros. Pensemos em tantos idosos sozinhos, que rezam e oferecem. Pensemos em tantas mães e pais que levam adiante com tanto cansaço sua família, a educação dos filhos, o trabalho cotidiano, os problemas, mas sempre com a esperança em Jesus“.

E com essa esperança de um futuro de amor, paz, fraternidade e união entre os povos, desejamos a todos um Feliz Natal e um Ano Novo de muita luz e proteção!

Veja também

Encare seus problemas

Agradeça suas dádivas