Santuário Nacional abre exposição de quadros sobre ‘Padroeiras da América Latina’

Santuário Nacional abre exposição de quadros sobre 'Padroeiras da América Latina'Nessa semana começou a exposição de quadros no Santuário Nacional com o tema ‘Padroeiras da América Latina’, no subsolo da Basílica.

As telas são criações do artista plástico, José Roberto Leite, apresenta os mais diversos títulos com que Maria é honrada em toda América Latina.

A exposição foi inaugurada nesta quarta-feira (15), Dia da Assunção de Nossa Senhora. Estavam presentes o reitor do Santuário Nacional, padre Darci Nicioli, o diretor da Academia Marial de Aparecida, padre Antônio Clayton Sant’Anna, o Missionário Redentorista, Irmão José Mauro Maciel, o prefeito de Igreja, Irmão João Batista de Viveiros, o artista plástico José Roberto Leite e diversos associados da Academia Marial e colaboradores do Santuário.

Padre Antônio Clayton Sant’Anna destacou que a exposição é um pequeno gesto de evangelização e devoção popular.

“As telas aqui presentes na a exposição ‘Padroeiras da América Latina’ expressam a confiança do povo em Maria”, afirmou o diretor da Academia Marial.

A iniciativa da Academia Marial e do Santuário Nacional quer contribuir para que o mistério da Mãe de Jesus seja cada vez mais aprofundado em sua função.

Para o reitor do Santuário, padre Darci Nicioli, esta é mais uma forma de propagar a devoção a Nossa Senhora.

“Em Maria, o mistério de Deus se propagou. É através dela que nos aproximamos do Pai e essa é a sua missão na salvação”, afirmou o reitor.

Estão expostas, no subsolo do Santuário, 24 obras que demonstram que Nossa Senhora ocupa no coração dos brasileiros e dos latino-americanos um lugar especial.

Fonte: A12