São Constantino

sao_constantinoDia 29 de Março

História: São Constantino nos chama a atenção pela sua radicalidade na vivência do Evangelho, já que, de rei, nada comprometido com Jesus, passou a ser um santo sacerdote da Igreja de Cristo.

São Constantino era rei de Cornualha, região da Inglaterra, casado com a filha do rei da Bretanha, até que abandonou os compromissos com a esposa e foi se aventurar nos conflitos armados. Semelhante a São Paulo, Constantino “caiu do cavalo” e converteu-se ao Cristianismo. Recebeu o Batismo e foi viver num mosteiro irlandês, com o firme propósito de santidade, ou seja, optou pela mais linda e profunda aventura humana e divina.

Empenhado na vida monástica, despertou-lhe o dom para o sacerdócio missionário, tanto que, juntamente a São Columba, saiu a evangelizar com grande ardor pela Inglaterra, onde chegaram a construir vários conventos para formar outros monges na missão.

Constantino gastou toda sua vida para testemunhar o reino de Deus, até que foi atacado no ano de 598 por fanáticos pagãos que tiraram-lhe a vida, mas não a Vida Eterna.

São Constantino, rogai por nós!

Oração do São Constantino: Senhor, por intercessão de São Constantino, dai-nos a graça do zelo espiritual, para que em tudo e sempre estejamos empenhados em buscar as riquezas celestiais. Amém. São Constantino, rogai por nós. São José, rogai por nós. Maria, refúgio dos pecadores, rogai por nós.

Devoção: –

Padroeiro: –

Outros Santos: São Jonas, São Baraquísio, São Eustácio, São Segundo, São Acácio, Nertoldo, Cirilo, Vitorino, Armogastes, Máscula e Saturto, Eustário, Simplício

CategoriasSem categoria