Se desfaça do que te deixa triste e tenha fé!

Pare por alguns momentos e crie uma tela mental visando o encontro frente a frente com tudo o que o lesa. Em seguida, escolha quais situações não lhe servem mais e quais nada agregam em sua vida. Sem pestanejar, descarregue o que deixou de fazer sentido promovendo rompimento definitivo com tudo o que lhe pesa. Se desfaça do que te deixa triste e tenha fé!

Desobrigue-se das posturas que entristecem sua alma. Pergunte-se em nome do que e de quem você tem permanecido de modo não saudável e decida honrar-se acima de tudo. Dê permissão a você mesmo para que possa existir na essência do que realmente é e seja.

Você ainda vai precisar:

1. Disponibilizar-se para deixar de se envolver em relacionamentos afetivos configurados na ordem da repetição.
2. Pesquisar em quais situações de sua vida você está num looping sem fim e pedir ajuda aos verdadeiros companheiros de jornada para que o auxiliem a ver seus padrões repetitivos de manifestação.
3. Decidir-se por viver em histórias que efetivamente são suas, que lhe dão gana de viver.

Aproveite também para jogar fora tudo o que envelhece sua alma. Repare seriamente se está num relacionamento que não se renova e que lhe move constantemente de um estresse ao outro. Reveja qual era a sensação de alegria de viver, quando criança. Retome estes sentimentos prazerosos e aprecie como seu corpo reage positivamente a eles, lembre-se de que isso é você no seu melhor.

Promova a expansão deste estado de alegria genuína e decida-se por ser feliz abrindo-se aos novos significados. Opte por carregar em sua bagagem interior exatamente tudo o que foi bom, tudo que o dignificou e tudo que o edifica. Aprenda a sentir o fluxo do ar que respira e entre num compasso harmônico com o universe. E tenha fé!

Para ajudar, faça a Oração Contra a Tristeza.

Veja também:

7 passos para ter a mente clara como a água

Agradeça suas dádivas

Oração das Mães