Será lançado no Dia da Cruz o Hino Oficial da JMJ Rio2013

Será lançado no Dia da Cruz o Hino Oficial da JMJ Rio2013A Igreja comemora em 14 de setembro o Dia da Cruz, na mesma data que acontecerá o lançamento do Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz.

O evento terá como tema “Festa Aventura da Cruz”, iniciando às 20h, onde Djs católicos abriram a festa, seguido por shows com Adriana Arydes, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, Olivia Ferreira e Leandro Souza da banda Frutos de Medjugore.

O lançamento do Hino Oficial da JMJ será feito pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, às 22h. A missa será presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, seguida da Vigília dos Jovens Adoradores no interior da paróquia.

A música da JMJ Rio2013 é de autoria do padre José Cândido, da paróquia de São Sebastião em Belo Horizonte (MG). De acordo com ele, o Hino “Cruz da Esperança!” é inspirado na exuberante natureza do Rio de Janeiro, no Cristo Redentor de braços abertos, no tema da JMJ – “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”-, e na Conferência de Aparecida que convocou todos os membros da Igreja a serem discípulos e missionários de Jesus. “Espero que cause entusiasmo e alegria”, prevê. “Esta é a maior gratificação”. Padre Cândido define o hino como “letra e melodia simples”.

Fonte: Rio2013

Veja também:
Abertas as inscrições para Peregrino da JMJ;
Copacabana e Santa Cruz será palco da vinda do Papa na JMJ Rio2013;
Nomes dos patronos e intercessores da JMJ Rio2013;
Oração Oficial da Jornada Mundial da Juventude;
Mobilização de jovens católicos para participar da JMJ Rio2013.