Serão anunciados neste domingo os patronos e intercessores da JMJ Rio2013

Serão anunciados os patronos e intercessores da JMJ Rio2013 neste domingoNeste domingo, 27, o Comitê Organizador Local da Jornada (COL) informará os nomes dos santos e beatos que serão os patronos e intercessores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013.

O evento terá início com a oração do terço a partir das 14h na Igreja do Bom Jesus da Penha (Av. Brás de Pina, 181), de onde sairá a procissão até o Santuário da Penha (Largo da Penha, 19).

A cerimônia de lançamento dos intercessores e patronos da JMJ está prevista para as 16h, estimulando-se um público com cerca de 10 mil pessoas.

Os nomes serão divulgados após a Missa de Pentecostes, que acontecerá na Concha Acústica do Santuário. A celebração será presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro e também presidente do COL da JMJ Rio2013, o Dom Orani João Tempesta, seguida da tradicional coroação da imagem de Nossa Senhora da Penha.

A apresentação dos patronos será no topo da escadaria da Penha. Os estandartes com as imagens estarão presos na fachada da Igreja da Penha e no momento em que forem anunciados serão revelados.

Os patronos (ainda não revelados) serão santos que têm a ver com a história e o tema da Jornada e com o Brasil.

O COL dividiu a escolha dos santos em patronos, que têm ligação com a Jornada, com o tema e o país sede do evento; e em intercessores, modelos exemplares de juventude católica e de amor a Cristo. A escolha da Festa de Pentecostes foi feita por ser justamente o Espírito Santo o grande impulsionador da vida de santidade nos discípulos de Cristo.

Fonte: ACID

Veja também:
Foram divulgados os nomes dos patronos e intercessores da JMJ Rio2013